sexta-feira, 3 de junho de 2016

Dicas para recuperar uma fratura mais rápido


>




http://msalx.mundoestranho.abril.com.br/2012/12/18/0356/Ecos0/86osso-edicao86.jpeg?1355810245

O osso é uma estrutura viva que está em constante transformação, quando o osso se quebra o organismo inicia um processo de cicatrização chamado de consolidação óssea. O osso para consolidar precisa produzir osso novo, esse osso novo precisa criar uma ponte óssea entre as duas superfícies fraturas.

É aconselhado seguir alguns conselhos práticos, como:

Permanecer engessado pelo tempo recomendado pelo médico, evitando fazer esforços, no entanto, não é recomendado o repouso absoluto.

Aumentar o consumo de alimentos ricos em cálcio porque isto favorece a cicatrização óssea. Alguns exemplos: leite, derivados do leite, abacate e brócolis. Mais exemplos em: Alimentos ricos em cálcio.

Aumentar o consumo de alimentos ricos em vitamina C, como, por exemplo: laranja, limão, acerola e abacaxi porque eles atuam na regeneração de todos os tecidos. Veja mais em: Alimentos ricos em vitamina C.

Tomar um suplemento de colágeno hidrolisado, com o conhecimento médico. Este suplemento garante a formação mais rápida dos tecidos cartilaginosos, sendo especialmente indicado para as fraturas próximas das articulações ou que envolvam articulações.

Investir nos alimentos com propriedades anti-inflamatórias, como alho, cebola, atum e salmão. Veja outros: Alimentos anti-inflamatórios.

Nas fraturas expostas: Evitar alimentos doces, pois quanto mais açúcar no sangue, pior a cicatrização da pele.

Algumas fraturas quando não imobilizadas evoluem para não consolidação e se tornam falsas articulações (Pseudartrose).

Repouso e não desobedecer ordens do profissional é o ponto de partida para que haja uma recuperação perfeita da fratura na mão.

Receba informações sobre Sua Saúde no Email

Comente:

Nenhum comentário:

Comment

facebook

Outros Posts Sobre Saúde


Receba no seu Email: