Complicações de uma fratura de punho







O tratamento inadequado das fraturas do punho pode além de causar umadeformidade estética, levar a inúmeras complicações. Entre elas o que mais se observa é a diminuição da mobilidade do punho e dedos, diminuição da força e dor.

A deformidade no punho é observada com mais gravidade em pacientes com osteoporose. O osso fraturado literalmente amassa e  perde o seu comprimento por falta de cálcio em sua estrutura. O rádio encurta em relação ao outro osso do antebraço (ulna). Além da deformidade, esse encurtamento prejudica a movimentação, principalmente no giro (pronosupinação).

O deslocamento de fragmentos ósseos no interior da articulação, principalmente acima de dois ou três milímetros, causa diminuição da mobilidade e um desgaste da cartilagem que recobre o osso, levando a dor.

Outra alteração observada com o tratamento inadequado de fratura do punho é a Síndrome do Túnel do Carpo. Isso ocorre quando a consolidação óssea ocorre de maneira alterada, causando a compressão do nervo mediano no seu canal no punho. Isso provoca dor e dormências nos dedos, geralmente à noite.
Complicações de uma fratura de punho Complicações de uma fratura de punho Editado por saude.chakalat.net on 14:53 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.